DJ Ritchelly

DJ Ritchelly

Rui Ritchelly Benoliel Ferreira mais conhecido por Dj Ritchelly nascido aos 05 de Outubro de 1992 em Luanda apaixonou-se pela música quando ainda pequeno. Aos 9 anos, o menino Ritchelly já gravava cassetes por influência do seu Tio Terêncio Africano que na altura trabalhava na Rádio Luanda. Rui Ferreira foi aumentando esse gosto e em 2002 quando recebe o seu primeiro computador teve a ideia de colecionar músicas, gravando assim CDs, o que resultou numa “mala de discos”, a arma de todos os DJs. Com a ajuda de seus tios surge DJ Ritchelly que aos 13 anos começou por tocar em festas de família. Em 2006 conhece Cláudio Silva A.k.a “DJ Bolinha” e José Henriques “DJ Wateva” vizinhos de Ritchelly no Projeto Nova Vida, os dois DJs e amigos contribuíram imenso para evolução do DJ Ritchelly.

Em 2007 DJ Ritchelly consegue o seu primeiro contrato para tocar em um pedido, passando assim de amador para profissional. O jovem DJ impressionou com a sua performance e como consequência ganhou mais contratos. Rui Ferreira foi evoluindo e no final de 2008 decidiu modificar a sua forma de “tocar” optando mais pelos estilos Hip-Hop, Rap, R&B e Dance-Pop, dai surge a grande paixão pelo Hip-Hop alimentada pelos inúmeros vídeos e noticias que assistia sobre esse estilo de música nos canais televisivos como MTV e Trace Urban sob influência de sua irmã e tia.

Em 2010 DJ Ritchelly viaja para os Miami, nos Estados Unidos com a missão de estudar mas o mesmo também aproveitou a atmosfera Hip-Hop do local para aperfeiçoar as suas técnicas. No mesmo ano quando viajou de férias para Angola em Dezembro foi convidado para tocar na discoteca Kukina no Benfica. Ritchelly impressionou de tal forma que promotores de festas e eventos começaram a fazer propostas e convites. Daí surgiu DJ Ritchelly, um dos melhores DJs de Hip-Hop de Angola que conta com aparições em várias casas de renome nacionais e internacionais como: Tamariz Pub 4 (2012-2013), BayIn (2013), Life Bar Lounge (2012-2013), Discoteca Kanawa (2011-2013), LUX Lounge nos Estados Unidos (2012-2013).

Dj Ritchelly passou a ter mais visibilidade quando se tornou no Dj oficial do rapper CFK, seu amigo e colega. Com a força de seu trabalho Rui Ferreira fundou o grupo Angolan Scratch Djs, o maior grupo de Djs de Hip-Hop da atualidade. Com o sucesso dos remixes disponibilizados em sua conta SoundCloud Ritchelly ganhou audiência e a possibilidade de trabalhar com vários artistas de renome, produtores e em projetos de novos talentos. Dj Ritchelly prepara agora sua primeira obra discográfica que será oferecida online com a colaboração de seu amigo de longa data e ex-colega do ensino médio DJ ICE. O projeto pretende valorizar o Hip-Hop nacional fazendo remixes de músicas conhecidas e adoradas por muitos. Com um futuro promissor nas mãos, DJ Ritchelly tem como objectivo principal promover e fazer crescer a cultura Hip-Hop no mundo.