Gerilson Insrael

Gerilson Insrael

Jerónimo Insrael Alfinete (Amboim-Gabela, Kwanza-Sul, 03 de junho de 1994), Filho de João Alfinete e de Florinda Francisco Alfinete, mais conhecido por seu nome artístico Gerilson Insrael, é um cantor, compositor, ator, empresário e produtor musical angolano.

Formado em Design Gráfico, a sua paixão revelou-se por ser a música desde jovem.

Foi no Cuanza Sul que deu os primeiros passos na música e se tornou o artista número um desta província de Angola. Até que a sua vontade de crescer como artista o obrigou a mudar para Luanda.

Com o apoio do amigo, o humorista Kotingo, depressa a voz e o talento de Gerilson conseguiram triunfar sobre as exigências da capital angolana. Acumulou prémios, lotações esgotadas e as visualizações dos seus videoclips no Youtube já se contam em milhões.

Ao incorporar influências do kuduro, rock, kizomba, zouk, r&b, dancehall, e entre outros (até o funk, rap e reggaeton), misturando a música eletrônica também e alta costura na produção e instrumentais, produz uma sonoridade única.

Geralmente, o seu trabalho pode ser classificado como "ghetto zouk" do ponto de vista lírico, muito remanescente ao kuduro, convergendo com a kizomba/zouk/dancehall/r&b do ponto de vista sonoro.

Porém, foi no ano de 2018, que atingiu o seu estrelato com grandes sucessos como: "Minha Bebâda" , "Fico Boluzento". Depois, seguindo-se para 2019 , o álbum escrito e co-produzido pelo mesmo, intitulado de "Protótipo" com grandes sucesso já tocados como "Casa Comigo" , "Grito do Tarzan" e "Carne Com Jindungo" o tornaram um artista amado pelo povo angolano, e aclamado em África e no estrangeiro.