Bruno M, Noite e Dia, Army Squad e Ary entre os artistas a serem condecorados pelo Presidente João Lourenço

A cultura angolana volta a estar em destaque com a realização da 6.ª Cerimónia de Condecoração no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, agendada para os dias 29 e 30 de Setembro, em Luanda.

Entre os artistas que serão distinguidos pelo Presidente da República, João Lourenço, estão Bruno M, Noite e Dia, Army Squad, Ary, Heavy C, Nino Republicano, 3XU, Jay Lorenzo, Fofando, Totó e Yola Araújo, nomes que marcaram diferentes estilos e gerações da música nacional.

A cerimónia, que dá continuidade ao ciclo de homenagens, integra o processo de reconhecimento público a personalidades cuja acção foi considerada de relevo para a Independência, a Paz e o Desenvolvimento de Angola. Assim como nas edições anteriores, a 6.ª fase reunirá figuras da cultura, sociedade civil e entidades oficiais, reforçando a importância da arte na coesão social e na preservação da identidade angolana.

As distinções a Bruno M e Noite e Dia refletem o impacto do kuduro como expressão popular urbana; Ary e Totó são celebrados pela consistência e versatilidade nas suas trajectórias; já Heavy C, produtor responsável por lançar e trabalhar com inúmeros talentos que hoje são referências incontornáveis da música angolana, é destacado pelo seu contributo decisivo nos bastidores da indústria musical. Yola Araújo e Jay Lorenzo representam a inovação, enquanto o reconhecimento a colectivos como Army Squad e, em particular, o 3XU, marca o papel relevante do benguelense na dinamização cultural, através da organização de eventos que deram visibilidade a novos artistas e estilos emergentes.

PRÓXIMA LEITURA

© 2013 - 2025 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014