12 Furos, integrante do grupo Sekétxe, foi o convidado mais recente do podcast Artigo 40 e não poupou palavras ao abordar temas polémicos da cena Hip-Hop angolana.
Durante a entrevista, 12 Furos falou abertamente sobre a tensão crescente entre o seu grupo e os membros do coletivo Monopólio, comentando as recentes diss tracks e o clima de provocações que tem marcado o movimento.
“Não é bem como as pessoas estão a pensar… Normalmente o ataque deles seria: o teu pai não tem dinheiro, não tens roupa, o teu sapato é gato. Agora virem dizer que nós não estamos ao nível, não é bem assim”, disse o rapper, em tom direto.
O artista destacou que as provocações fazem parte da cultura do Hip-Hop, mas que o verdadeiro valor está na técnica, habilidade e coragem de enfrentar:
“Se querem mostrar que são bons, mostrem habilidades. Se forem bons, iremos admitir que são bons. Agora fugir ao confronto não mostra superioridade.”
As declarações de 12 Furos intensificam ainda mais o debate sobre a competitividade e autenticidade no rap angolano, especialmente no que toca ao chamado “rap de resposta”. Os fãs agora aguardam ansiosamente para ver se algum dos membros do Monopólio irá aceitar o desafio… ou optar pelo silêncio.