Agnes Nunes esgotou o teatro Maria Matos com “Menina mulher”

Agnes Nunes, com apenas 18 anos de idade é a nova revelação da MPB (Música popular brasileira) e já tem uma verdadeira legião de fãs em apenas dois anos desde que começou a publicar músicas na internet.

Com as temperaturas ligeiramente mais altas e com a aproximação do verão, já se começam a anunciar os vários festivais, assim como concertos em nome próprio. Agnes Nunes é um deles, marcou encontro com os seus fãs nesta quarta-feira (22), no Teatro Maria Matos, em Roma-Areeiro, nos arredores de Lisboa.

Para abrir o concerto, Mariana Froes, cantora e compositora brasileira, levou para o palco composições que carregam uma identidade muito própria da artista, que transita facilmente pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia. Cantou alguns temas conhecidos pelo público e do seu primeiro EP Nebulosa, lançado em 2020.

Chegou a vez de entrar em palco a artista que deixou Caetano Veloso encantado.

“Fique maravilhado com Agnes Nunes desde que vi seus vídeos paraibanos, em casa, ao piano, talento forte e real”, disse o artista. Agnes, de coração aberto, com um sorriso no rosto e uma roupa que iluminava a sala, arrancou com o “Cabelo Bagunçado”, “Mais sincero” e manifestou o seu amor de criança em “Vish”.


A Menina Mulher – álbum de estreia que lançou este ano – de voz suave que transita entre os géneros MPB (Música Popular Brasileira), forró e blues, mostrou a sua maturidade e emoção enquanto cantava.

Sem pausas, fazia questão de interagir com o público entre as explicações de cada tema. O país luso já não lhe é um lugar estranho, “adoro Portugal”, exclamou a artista baiana de apenas 20 anos.

Cantou “Amanhecer” e fez uma versão quase que acústica da música “Velha Infância”, do grupo Tribalistas – formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown -, lançada em 2002, no álbum homónimo da banda e que alcançou vários prémios, incluído o de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Seguiu-se a “Última Dança”, que abriu o salão para “um para cá e dois para lá”. Com a ajuda de uma menina da plateia que subiu ao palco, Agnes Nunes dançou forró num passo mais lento, como se fosse realmente a última dança – o que não aconteceu, felizmente.

Ainda ouvimos: “O mundo lá fora quebrando o meu coração / E eu aqui tentando me blindar de solidão / Te peço pra ficar e não é coisa tão banal / E se você quiser a gente mora em Portugal”, verso que compõe a faixa “Lisboa”, lançada há dois anos e que conta com mais de três milhões de visualizações. “Oração”, “Terezinha”, “Deusa do Amor”, “Você é Linda” foram as músicas seguintes.

“Quem aqui já foi à Bahia?”, perguntou com um sorriso largo no rosto. Depois de algumas respostas tímidas, a artista cantou “Você já foi à Bahia”, “Ain’t No Sunshine” – umas das suas músicas preferidas -, “Confesso”, e terminou da melhor forma possível, com “Menina Mulher”, com direito a uma ovação em pé, muitas palmas e muito amor.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014