“Alzheimer” é o título da colaboração de Phoenix RDC e Valete

Intitulada “Memória Fragmentada”, a música aborda uma condição que afecta milhões em todo o mundo: o Alzheimer. Esta doença assoladora, caracterizada pela perda progressiva da função mental e deterioração do cérebro, serve de metáfora para explorar a resiliência e a firmeza diante das adversidades da vida.

Valete, conhecido por sua habilidade afiada com as barras e sua postura contundente, traz reflexões profundas sobre a sociedade e questões não resolvidas que continuam a assombrar. Em sua parte, ele traz uma crítica irónica sobre questões negligenciadas pela media e pelas massas, usando a metáfora do Alzheimer como uma forma de escapar de uma realidade dolorosa.

Por outro lado, Phoenix RDC traz sua própria perspectiva à abordagem, relembrando sua infância tumultuada e destacando sua resiliência ao longo do caminho para se tornar o artista que é hoje.

Com letras carregadas de significado e um instrumental envolvente, “Memória Fragmentada”, chega para ser mais do que apenas uma música, mas sim uma reflexão sobre a vida, a superação e a importância de manter a mente sã em tempos turbulentos.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014