Concerto intimista de Bonga em Lisboa celebra as Raízes do Semba

O renomado produtor de eventos angolano, Link Duílio, anunciou através das redes sociais um evento imperdível para os amantes da música angolana: falamos de um concerto intimista do lendário Bonga. Este encontro exclusivo está agendado para o dia 15 de março, na Rua Mártires de Timor, Prior Velho, em Lisboa, e terá lugar no restaurante Pura Experiencia.

José Adelino Barceló de Carvalho, em seu registo, Bonga, possui uma carreira que atravessa décadas, é um dos maiores expoentes da música angolana e um embaixador incontestável do semba. Suas músicas, ricas em história e emoção, têm sido uma voz poderosa na preservação e divulgação das tradições musicais de Angola. Hits como “Mariquinha”, “Roça de Jindungo”, “São Salvador” e “Kambua” são apenas alguns dos tesouros que compõem seu vasto repertório, cada um carregando em si um pedaço da alma e da cultura angolana.

Este evento, intitulado “Raízes do Semba”, não só promete ser uma viagem pelas músicas icónicas de Bonga, mas também uma celebração viva das raízes culturais que definem o semba. A música de Bonga, interligadas com ritmos tradicionais e contemporâneos, reflete as lutas, as alegrias, e o espírito resiliente do povo angolano. Seu contributo para a música semba vai além da criação artística, actuando como uma ponte que conecta gerações e promove o diálogo cultural.

Além de ser um dos expoente na cultura em Angola, Bonga desfruta de reconhecimento e admiração na Europa, onde reside há muitos anos. Sua capacidade de ultrapassar barreiras linguísticas e culturais, mantendo-se fiel às suas raízes, fez dele um ícone não apenas na música semba, mas na world music como um todo.

O concerto em Lisboa oferece uma oportunidade de experimentar ao vivo a energia incomparável de Bonga e a essência do semba. Para os fãs e para aqueles que desejam descobrir a riqueza musical angolana, este evento promete ser uma noite inesquecível, repleta de ritmos que falam directamente ao coração.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014