Criolo e Riot Games lançam ‘Orgulho Loco’, nova música em celebração ao jogo League of Legends

O universo dos games e da música tem uma conexão tão profunda que é quase impossível pensar em um sem o outro. Neste contexto, a Riot Games lança hoje um novo videoclipe em que celebra a comunidade de League of Legends (LOL) – um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo – com uma música inédita do cantor Criolo: ‘Orgulho Loco’.

Em parceria com a produtora mdois, está no ar nos canais de League of Legends Brasil o videoclipe com vários “easter eggs” e efeitos gráficos que convidam os fãs de LOL a ver, no mundo real, toda a adrenalina que vivenciam diariamente ao jogar. O vídeo foi produzido pela Pródigo Filmes e quem assina a direção é Denis Cisma. A pós-produção é da Warriors VFX, e traz personagens populares entre a comunidade do jogo em cenas de ação em meio à arquitetura urbana de São Paulo, mais precisamente em frente ao painel de LOL grafitado em um prédio no centro da cidade que foi inaugurado para a comemoração de dez anos do servidor brasileiro, no ano passado.

“Se trata de uma briga de irmãos, Yone e Yasuo, assim como está representado no grafite do prédio onde se inicia o filme. O roteiro foi escrito de maneira colaborativa com a Riot e foi feito para os fãs, jogadores como eu, não enaltecendo os pró-players somente, mas também os jogadores mais dedicados. Filmamos o clipe em três diárias, com gruas e cabos de aço, e os atores ensaiaram todos os movimentos com um coordenador de luta antes das filmagens. Os efeitos de pós-produção levaram quase três meses para serem feitos, num trabalho primoroso da Warriors”, explica Cisma, da Pródigo Filmes, o diretor do clipe, que é também ‘Lolzeiro’, por jogar “todos os dias pelo menos uma partida de League of Legends: Wild Rift – a versão de LOL para o celular”.

A ação faz parte da campanha da Riot Games ‘Deixe sua marca’, que tem como principal objetivo homenagear, ao longo de 2023, os jogadores de LOL, fazendo com que se sintam reconhecidos e abraçados pela Riot, além de orgulhosos de fazerem parte da comunidade.

“Esse projeto é uma verdadeira celebração da paixão, comprometimento e amizade que nos une como jogadores, principalmente nós como jogadores brasileiros: nossa energia é contagiante, jogamos com paixão e nos dedicamos intensamente para nos destacarmos no jogo. Passamos noites em claro, buscando subir de rank e superar desafios, formando laços inquebráveis com companheiros de equipe. Assim como no épico duelo entre Yasuo e Yone, nossa rivalidade saudável nos impulsiona a nos tornarmos melhores a cada dia, sempre respeitando e valorizando a amizade que nos une. Este clipe é nosso presente especial para a comunidade do League of Legends, representando tudo o que nos torna únicos como jogadores e amigos”, comentam Daniel Gouw, Diretor Criativo da Riot Games, e Samanta Penhalbel, Gerente de Marca do League of Legends.

“A parceria com o Criolo foi mais uma forma que encontramos de celebrar a forte relação da comunidade com o jogo, convidando um artista de enorme talento e que tem afinidade com o público. Assim como Criolo deixou sua marca no mundo da música, ter ele à frente desta produção foi pensado para criar algo inédito e especial aos fãs de LOL, que consiga também imprimir uma marca dos jogadores dentro do League”, completa Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.

Criolo destaca sobre a importância do universo dos games é a atmosfera de aceitação, das pessoas poderem ser quem elas são e expressar suas paixões. “O mundo do game é muito gigante porque ele cria uma comunidade, reunindo pessoas que vão fazendo amizade, vão se desenvolvendo e levando suas vidas. Lógico que isso é um recorte, uma fração, mas que é muito importante. Durante muitos anos as pessoas que gostavam de tecnologia, de jogos, de estudar mitologias e tentar desenvolver algum universo ali, não foram muito bem aceitas pela sociedade, já que a sociedade tem os seus padrões, tem os seus eleitos. Eu acredito que agora com a grandiosidade da geração, da economia que esse universo cria e o tanto de personagens bem sucedidos no mundo real, a sociedade vai mudando o seu olhar. Então eu acho que a gente acaba se encontrando nesse lugar, um lugar onde existe uma possibilidade da imaginação e do pensamento não ser demolido. Um lugar onde a criatividade pode ser aceita, onde é possível ser ouvido, onde o meu jeito de encarar a vida não seja reprimido. Então isso também fortalece muito essa comunidade. Um lugar de acolhimento sempre é um lugar forte”, opina o cantor.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014