DJ Satelite lança álbum de Kuduro “Louro e Sal Vol.1”

DJ Satelite já lançou o alerta: há novo álbum de kuduro no mercado. Louro e Sal Vol.1 é uma compilação de músicas inéditas, produzidas nos anos 2000, incluindo faixas exclusivas que há muito estavam guardadas na gaveta à espera da oportunidade certa para verem a luz do dia.

Entre as surpresas do álbum, destacam-se um instrumental destinado a Bruno M, uma faixa alinhadora com Nato P3, e a música “Canoa”, que conta com a participação de Elenco de Nome e DJ Vamburgue, uma preferida da mãe de DJ Satelite.

“Do nada, levantei-me cheio de frustrações e lancei o meu primeiro álbum da vida, Louro e Sal, 100% Kuduro como tinha de ser. Aproveitei para compilar algumas faixas inéditas que nunca lancei e incluí-las no álbum, misturando-as como folhas de louro e sal”, explicou o artista. “Há algum tempo que estou a produzir o meu álbum de afrohouse, já tenho todas as músicas, e não encontrava um sentido de estar a fazer aquilo sem que nunca ter lançado um álbum de kuduro. E isso estava a frustrar-me”, continuou.

Muito engrenado na cena musical afrohouse, DJ Satelite sempre foi questionado sobre o porquê de nunca ter lançado um álbum de kuduro, afinal, estamos a falar do produtor do mítico Batida Únika, de Bruno M, lançado em 2008. “A minha resposta, na ponta da língua, é dizer que afastei-me do kuduro por falta de reconhecimento das pessoas em geral, da mídia… Nunca é sobre todos, é sobre o artista”.

O álbum, que remete aos últimos 20 anos da sua vida, traz uma mistura de nostalgia e uma viagem ao passado do Kuduro. Através do Spotify e outras plataformas de streaming convencionais, o álbum está disponível apenas para Angola e China. A nível global, Louro e Sal pode ser ouvido através do BandCamp.e da Seres Produções.

Com este novo álbum, DJ Satelite promete revitalizar a batida saudosista do início dos anos 2000, com toda a essência que o Kuduro transborda, repleta de emoções e memórias dos últimos 20 anos.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014