Don Kikas expõe momento crítico na sua carreira musical

Don Kikas foi um dos convidados do programa “Artes Cruzadas”, da Rádio Platina FM 96.8, onde o artista abriu o coração ao revelar um período desafiador que o fez pensar em deixar de cantar. Foi precisamente em 2004 que o autor da hit “angolanamente sensual” enfrentou problemas de disfonia (dificuldades na produção da voz), levando-o a uma profunda reflexão sobre o seu futuro na música.

O artista natural do Cuanza Sul admitiu ter enfrentado um momento delicado que o fez pensar em abandonar a paixão pela música.

“Já pensei em deixar de cantar. Houve um período da minha vida em que tive alguns problemas graves nas cordas vocais. Estive em Londres e cheguei a ponderar deixar de cantar, pois disseram-me que seria necessário uma intervenção cirúrgica”, explicou à Rádio Platina FM 96.8.

O angolano radicado em Portugal realçou o seu amor pela música e como cada obstáculo ao longo da sua jornada o tornou mais resiliente e determinado a avançar, encarando cada desafio como uma oportunidade para o crescimento e aprendizagem.

Com 30 anos de carreira, Don Kikas continua a ser uma figura inspiradora para os seus fãs, partilhando não apenas a sua música, mas também a sua angolanidade.

O convidado do casal de apresentadores Henesse Cacoma e Bruno Ivo é vencedor de vários prémios, tais como “Música do Ano” em Angola em 1997 para o tema “Esperança Moribunda”, “Disco do Ano” em 2000 para o álbum “Xeque-Mate”, “Kizomba do Ano” em 2000 para o tema “Na Lama do Amor” , “Voz do Ano” em Angola no ano 2000, entre muitos outros.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014