fbpx

Entenda o porquê Papetchulo não é um artista “rocha”

Em meio à uma onda de insultos nas redes sociais em Angola contra o músico, compositor e autor angolano Papetchulo, entenda o porquê Papetchulo não é um artista “rocha”.

O músico que iniciou a carreira artística em 1994, ligado à música e à dança, que em 2016, esteve a projectar a sua incursão na área da produção e agenciamento artístico. Papetchulo em 2000, integrou o grupo de rap Warrant B, com o qual lança dois álbuns: “Batalha”, em 2000, e “Perfil Adequado”, em 2003. Prossegue a sua carreira musical a solo em 2005, ano em que lança o álbum com o seu nome, “Papetchulo”. Seguem-se “Te Amo”, em 2008, e “Marcas da Vida”, em 2013.

Papetchulo é autor do sucesso “Dejavu”, lançado no ano 2009, que marcou o coração de muitos angolanos amantes de música e tornou-se um classico ouvido até hoje.

 

Papetchulo foi um dos vencedores do “Big Brother – Xtremo”, onde levou para a sua casa 100.000 dolares, que hoje equivalem à quase 85.000.000 kwanzas. O músico moçambicano Mistake conseguiu reunir 36,57% dos votos, deixando para trás as colegas moçambicanas Filly, com 19,35% e Matilde, que reuniu 16,06% da votação.

Por seu lado, Papetchulo derrotou Ana Guimarães nesta batalha final, conseguindo a preferência de 22% dos africanos, contra apenas 1,71%.

 

Oito anos depois de fazer o seu último trabalho de ficção, na telenovela angolana Jikulumessu, Papetchulo regressou recentemente ao set de ficção com a telenovela “O Rio”, projecto da DStv em parceria com a produtora Diamond Films. Na trama, que passa actualmente no canal Kwenda Magic, o artista  interpretou o personagem Sebá, um ex-recluso que tenta uma vida honesta trabalhando como pasteleiro mas por adversidades da vida volta ao mundo do crime.

Papy Tchulo celebrou recentemente mais um contrato com a Diamond Films, desta vez para a telenovela “Mahinga”, estrelada pela actriz Grace Mendes, cuja estreia esteve prevista para Janeiro de 2023.

Veja o vídeoclipe da sua mais recente música;

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014