fbpx

Figuras públicas ‘choram’ morte prematura de Nagrelha

Algumas figuras públicas angolanas, amigos e colegas de profissão, lamentaram nesta sexta-feira, 18 de Novembro, a morte prematura de Nagrelha dos “Lambas”. O mesmo morreu vítima de doença prolongada, no Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda. Foto: Reprodução Instagram

Nagrelha, também conhecido por “Estado Maior do Kuduro”, deixou vários angolanos de ‘coração partido’ com o seu passamento físico prematuro.

Várias figuras públicas angolanas como, Big Nelo, Fredy Costa, Titica, Juddy da Conceição, Cilana Manjenje, Big Nelo, Liriany, Calado Show; Johnny Berry, Puto Português, Henesse Cacoma, Preto Show, Cabingano Manuel, Young Double, Hadjalmar, Dj Black Spygo, Ednar Frazão, C4 Pedro, Gilmário Vemba, Bebucho Que Cuia, Mona Nicastro, Fly Squad, Cleyton M, Daniel Nascimento, Bass, Sharam Diniz, Flor de Raiz, Noite e Dia, Titica, Cage One, Elizabeth Ventura, Tatiana Durão, Mais Fofo da Banda, entre outras, usaram as suas contas das redes sociais para demonstrar o quão estão sentidos pela morte daquele que deu o seu contributo para o desenvolvimento da cultura angolana enquanto cantor do estilo Kuduro.

Nascido em Luanda, natural do Sambizanga, Nagrelha foi um dos mais notáveis cantores que revolucionou o estilo Kuduro, da sua geração, que brilhava e encantava em diversos palcos nacionais e internacionais com o seu jeito extraordinário de cantar e dançar, o que levava ao rubro milhares de pessoas em shows.

O Estado Maior do Kuduro”, deixou um repertório musical enquanto membro do grupo “Os Lambas”, onde se destacam temas como “Comboio”, “Wamona”, Dizumba Grande”, “Provo e Gosto”, Jajão”, “Mamadi”, “Toque do Nana”, “Sobe”, “Mexer o Bumbum”, “Rebenta”, “Dança Zema”, entre outros.

Em 2012, o artista casou-se com Weza Mendes, ex-integrante do agrupamento as “Foguentas”, e deste amor nasceram os pequenos Naweza, Otchai, Nahara. Nagrelha também é pai do cantor Mirelson, fruto do seu antigo relacionamento com Mãe Grande Mira.

Em 2017, Nagrelha lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Arquitecto da paz” em homenagem ao Presidente da República José Eduardo dos Santos.

Em 2019, do grupo Os Lambas realizou no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, um grandioso concerto de kuduro, com o intuito de união dos seus integrantes e o regresso aos palcos de um dos maiores grupos de todos os tempos, do estilo kuduro no país. No mesmo ano, Nagrelha participou na música “Não é só no bairro” de Yannick Afroman, vencedor da edição 2019, do concurso “Top dos Mais Queridos”.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014