O rapper e activista moçambicano Azagaia, conhecido popularmente pela suas músicas sobre África e a governação do seu país Moçambique, morreu nesta quinta-feira, dia 09 de Março, informou o rapper o Dygo Boy Jurus.
Azagaia terá falecido nesta quinta-feira, em circunstâncias ainda por esclarecer. A notícia é avançada pela comunidade artística moçambicana.
Numa print de uma conversa de um grupo de artistas no WhatApp, indicam o artista estava a realizar uma tarefa doméstica no telhado da casa e escorregou;
Fonte: WhatsApp
De lembrar que, em 2014, o grupo Ajuda o Mano Azagaia anunciou no Facebook que o rapper moçambicano já tinha a data da viagem para a Índia marcada e a passagem comprada depois do sucesso da campanha para angariar os 25 mil dólares, necessários para a cirurgia de remoção de um tumor cerebral de Azagaia.
Azagaia (nome tirado de uma espécie de lança curta) nasceu em 6 de maio de 1984 em Namaacha na província de Maputo, perto da fronteira de Moçambique com a Suazilândia. É filho de uma comerciante moçambicana e de um professor cabo-verdiano. Aos 10 anos de idade foi morar para a capital Maputo onde viria a concluir o ensino médio e ingressou na universidade, tendo passado pelas camadas de formação de basquetebol do Desportivo de Maputo.
O rapper iniciou a carreira musical com 13 anos integrando com o grupo Dinastia Bantu, com MC Escudo, onde chegaria a lançar, em 2005, o álbum Siavuma.
Except where otherwise noted, Vicente News by Vicente News is licensed under a Creative Commons CC0 Universal Public Domain Dedication License. The Vicente News platform uses public links from various platforms (Apple Music, Spotify, Deezer, Soundcloud, YouTube and others), published by the authors of the songs and videos themselves, for promotional purposes. Not for sale or illegal use!