Músico Ziqo sugere “cachê” mínimo à ser pago aos músicos moçambicanos por shows

O cantor moçambicano Ziqo da Silva Maboazuada emitiu um aviso através de um post feito nas redes sociais, aos cantores moçambicanos, em particular ao Mabermuda, sobre o valor mínimo de “cachê” que devem exigir por shows. Ziqo sugeriu que todo cantor moçambicano deverá exigir, de agora em diante, ao mínimo de 500.000 meticais equivalente à 6.601.471 kwanzas e quem exigir abaixo disso será linchado ou simplesmente afastado.

Este posicionamento de Ziqo, quiçá, deve-se, em grande parte, as profusas e exuberantes “burlas” que tem sido perpetradas pelos promotores de eventos moçambicanos contra os cantores locais que recebem misérias como “cachê”, enquanto que aos estrangeiros são pago por milhões de meticais.

“A partir de hoje declaro, o cashê minimo para os artistas Moçambicanos passa a ser de 500 mil Meticais por show. Quem for encontrado a cobrar menos será linchado. Avisem o Mabermuda”, escreveu o músico Ziqo.

De lembrar que tudo isso teve inicio após o músico Matias Damásio ser pago em “cachê”, 2.500.000 meticais equivalente à mais de 33.000.000 kwanzas no seu último show em Matola, Moçambique.

 

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014