Tory Lanez, busca um novo julgamento em seu caso com Megan Thee Stallion

Os advogados de Daystar Peterson, mais conhecido por “Tory Lanez” entram com pedido de novo julgamento em caso envolvendo Megan Thee Stallion.

Em julho de 2020, a rapper Megan Thee Stallion foi baleada no pé, supostamente por Tory Lanez, durante uma discussão em um carro. Desde então, a batalha legal entre os dois artistas tem sido tumultuada, com Tory Lanez agora entrando com um pedido de novo julgamento. Aqui está o que sabemos sobre o caso até agora e o que podemos esperar do próximo capítulo na batalha legal entre Tory e Megan Thee Stallion.

Tory Lanez, apresentou um novo pedido de julgamento em relação ao incidente do tiro em Megan Thee Stallion. Os advogados do rapper, Jose Baez e Matthew Barhoma, citam vários motivos na nova papelada apresentada na quarta-feira, incluindo uma alegação de que o juiz “permitiu erroneamente” que os jurados vissem uma postagem no Instagram de setembro de 2020 da conta pessoal do rapper, alegando que a melhor amiga de Megan, Kelsey Harris, não era a pessoa que atirou na rapper.

O processo, obtido de forma exclusiva pela Rolling Stone, inclui uma declaração do criador de conteúdo de Lanez, Joshua Farias, na qual afirma que estava gerenciando o Instagram de Lanez naquele momento e foi quem respondeu “isso não é verdade” a um comentário na conta do The Shade Room afirmando que tinha “Pessoas dizendo que Kelsey atirou nela.”

Os advogados do rapper alegam que os promotores os emboscaram com a postagem no Instagram no meio do julgamento e que o juiz não deveria ter visto a postagem porque a equipe de defesa não teve tempo suficiente para descobrir quem escreveu a resposta. Seus advogados afirmam que a postagem equivalia a uma aparente admissão de Tory de que Kelsey não disparou a arma. Toda a sua defesa, entretanto, foi que Kelsey disparou os tiros que feriram Megan – uma alegação que Kelsey e Megan negaram veementemente em depoimento no julgamento.

Junto com a moção, Tory Lanez anunciou que sua equipe jurídica passaria por mais algumas mudanças, dizendo à Rolling Stone: “Devido a um conflito de agenda, David Kenner não fará mais parte da minha equipe de defesa. Gostaria de agradecer ao Sr. Kenner por seu trabalho árduo e conselhos sábios. Jose Baez continuará a me representar como primeiro presidente e Matthew Barhoma como segundo presidente”.

A moção para um novo julgamento também alega que os promotores injustamente “pintaram o réu como um criminoso de carreira armado”. Alega que, durante o julgamento de dezembro, os promotores “revelaram seu verdadeiro motivo” para apresentar uma foto sem camisa de Tory quando perguntaram a uma testemunha se ela havia visto “a grande arma que Tory tatuou no centro do peito”. Os advogados do artista argumentam que as referências do julgamento a sua tatuagem e música o “privaram” das “salvaguardas do devido processo” em uma nova lei da Califórnia que busca excluir evidências de “expressão criativa” que possam levar a preconceito racial. A equipe jurídica de Tory disse que as evidências contestadas levaram a “consideração imprópria de propensão criminosa com base em sua personalidade de rapper ‘gangster’”.

A batalha legal entre Tory Lanez e Megan Thee Stallion tem sido longa e complicada, com acusações e negações sendo lançadas de ambos os lados. Se o pedido de novo julgamento for concedido ou não, a indústria da música deve continuar a fazer mais para combater a violência contra as mulheres e garantir que as vítimas sejam ouvidas e protegidas.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014