Totó diz que fazer “playback” em shows é defraudar o público

Por: Uama Deezy

 

Recentemente nas redes sociais levantou-se a questão sobre a necessidade de os artistas nacionais fazerem “playbacks” das suas músicas em grandes shows, o que rendeu muitas críticas entre alguns fazedores de música.

 

Sobre o assunto, o conceituado artista Totó St deu o seu parecer sobre aquando da sua passagem pelo programa Showbiz talk, da Platina FM (96.8), garantindo que fazer “playback” em shows é defraudar o público.

 

“Para mim o “playback” é defraudar o público. Sobretudo, quando a actividade é remunerada, então é preciso algum respeito pelas pessoas. Porque sendo assim, eu não preciso cantar, não preciso esforço nenhum. Basta chamar alguém, ou pode ser até voz de alguém, vou fazendo mímica e o trabalho está feito”, começou por dizer o artista.

 

Em conversa com o locutor Hélio Cristóvão, o músico considerou que cantar ao vivo é uma questão de respeito aos consumidores. O cantor foi ainda mais longe ao dizer que desta forma estaria a ajudar outros músicos como instrumentistas, guitarristas e baixistas, pois todo mundo precisa sair a ganhar.

 

Questionado se o assunto rebatido mostra a clara exigência do público actualmente, o cantor respondeu: “Eu penso que a exigência deve partir do próprio artista. Acho que quanto mais fizermos concertos, isso fará com que as pessoas possam testemunhar como o concerto ao vivo é mais cativante, como leva a interação mais profunda entre o artista e o público”.

 

O artista frisou ainda que, em Angola há muitos artistas jovens e não só que cantam muito bem ao vivo, como: Yuri da Cunha, Paulo Flores, o próprio Totó St, entre outros, o que tem levado muitos jovens a seguirem esta tendência.

 

 

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014