Com o intuito de coroar rappers, produtores, álbuns, capas, músicas e diversos outros quesitos que estão presentes no rap nacional, o Prêmio Rap Brasil foi fundado neste ano a partir do compromisso de contar histórias marcantes. Nesta semana, iniciou-se a divulgação dos indicados para as categorias com votação popular da premiação, como a de Melhor Colaboração do Ano.
Ciente de que emplacar um hit do ano requer uma entrega e um trabalho certeiro dos artistas e produtores para criar a música que vai ficar no repeat várias vezes nas playlists do público, o Júri Geral da Academia do Prêmio Rap Brasil selecionou os 10 melhores hits de 2022, que terão os vencedores selecionados digitalmente pelo voto do público a partir desta quinta-feira (11) aqui neste link.
A lista de indicados ao ‘Hit do Ano’ conta com Músicas de Amor Nunca Mais, de BK’ e Luccas Carlos; IPhone Branco, de Borges; 212, de Chefin; Ai Preto, de L7NNON, Biel do Furduncinho e Bianca; Vampiro, de Matuê, Teto e WIU, Ver em Cores, de Rashid e Liniker; Oompa Loompa, de Slipmami, Larinhx e Leo Justi; Willy, de Tasha & Tracie; Fim de Semana No Rio; e Coração de Gelo, de WIU.
Outros duas categorias também estão disponíveis para os fãs votarem e escolherem os grandes vencedores. são elas: ‘Melhor Colaboração'(clique aqui para votar) e ‘Melhor Performance Ao Vivo’ (clique aqui para votar). O restante das categorias terão seus vencedores selecionados pela Academia do Rap Brasil, que foi criada com o objetivo de valorizar a cultura hip hop por meio de uma votação técnica, com diversos profissionais espalhados pelo Brasil.
Todos os indicados do Prêmio Rap Brasil vieram da avaliação dos diversos artistas, produtores, diretores, artistas visuais, jornalistas, fotógrafos e outros profissionais que a compõem.