Jojó Gouveia fala da experiência em cantar com Socorro

“Estamos a falar de um artista muito educado”

Em entrevista, aquando da apresentação da sua primeira obra discográfica “Arte no Amar”, Jojó Gouveia debruçou um pouco sobre a experiência que teve ao cantar “Likuela” com o renomado artista Socorro, reiterando a educação e paciência do artista.

Jojó, que lançará em Abril o seu álbum, apesar de comportar três músicas com participações de grandes nomes do musical nacional, nomeadamente: Yuri da Cunha com a música “Mupinga”, Yola Semedo com a música “Preto e Branco”, Jojó Gouveia também traz aquele que é o artista das terras do bago vermelho “Uíge”, Socorro, na qual mostrou admiração pela educação e respeito a Deus.

“Trabalhar com Socorro foi pacífico, eu contactei, não hesitou, foi fácil porque estamos a falar de um artista muito educado, mas muito educado mesmo, vocês não têm noção, muito respeitoso, temente a Deus, então o nosso contacto também fluiu de forma natural, acima de tudo, o que mais me deixou confortável, é o facto dele gostar da música, gostar da ideia, facilitou o trabalho. Então foi um bom passo ele ter gostado da ideia, trabalhamos e deu nesse resultado, Likuela.”

Kalayandi José Kabeya, mais conhecido por socorro, é um músico angolano natural da província do Uíge e portador de deficiência visual.

O artista estreiou-se no mercado nacional em 2007 com o primeiro disco intitulado “Meu Dever” que o deu o passaporte para participar ao Top dos Mais Queridos em 2008.

Em 2010 lançou o segundo álbum intitulado “Kuvata Dieto” e em 2012 lançou o seu terceiro álbum intitulado “Nzimbu”. As músicas de Socorro são cantadas todos em línguas nacionais, especialmente em kikongo.

“Likuela” expressão kikongo, que em português significa casamento, é uma das faixas musicais do álbum “Arte no Amar” de Jojó Gouveia. A mesma foi escrita pelos dois, sendo que Socorro canta em kikongo e Jojó em lingala.

© 2013 Vicente News – Todos os direitos reservados.
ANGOVITECH Platforms (SU) Lda. Luanda, Angola NIF: 5001277014